sexta-feira, 18 de julho de 2008

I'm sorry

foto by R. Merlin Estarei fora por alguns dias e não sei se conseguirei postar com a mesma freqüência que tenho feito, mas assim que voltar atualizo o blog com todas as novidades que trarei na bagagem. Ok?
Obrigado... Bjão

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pensamentos e Pensadores

A vida é uma caixinha de surpresas.
Joseph Climber - Melhores do Mundo

A Santa Ceia

Foi na última ceia que Jesus surpreendendo a todos os seus apóstolos dá uma das maiores lições de humildade lavando os pés de cada um deles, serviço que na época era designado a escravos. Dentre as obras sacras de Leonardo da Vinci, a Santa Ceia é a de maior destaque. Primeiro pela importância do fato representado e segundo pelas diversas mensagens subliminares que afirmam ter. Fazendo um tour pelo Google encontrei várias releituras desta obra de Da Vinci, versões bem humoradas e outras mais polêmicas, todas fruto de mentes criativas e com muito tempo sobrando.
Obra original por Leonardo da Vinci
Versão Kid's
Versão egocêntrica: perceba que todos os compenentes são a mesma pessoa
Versão fashion por uma grife francesa: em Milão foi considerada ofensiva
Versão Rise por David Lachapelle
Versão Macabra: com políticos compondo a mesa
Versão Lego
Versão Os Simpsons
Versão Star Wars
Versão Liga da Justiça
Versão Games
Versão Marinheiro Popai
Versão Walt Disney
Versão em charge de autor desconhecido

Eucaristia

Jesus SacramentadoNosso Deus Amado!

Não há nada mais importante para nós cristãos católicos que a Eucaristia. Ela foi instituída por Jesus num jantar junto com seus apóstolos. Este jantar é celebrado e revivido a cada missa.
A Eucaristia é o alimento da alma, faz de nós sacrários vivos, nos torna mais santos e íntimos de Deus. Pela Eucaristia nos tornamos um só com a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), com a igreja e com os demais irmãos. Pela Eucaristia somos curados, transformados, resgatados e afastados do pecado.
Na Eucaristia vivemos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, ela não representa o Corpo de Cristo, ela é. Meus olhos podem não enxergar, minha mente pode não compreender, mas minha fé vem em meu socorro e minha alma se rende a tamanho fascínio, pois não dependo daquilo que sinto e sim daquilo que creio.
Podemos comungar todos os dias se quisermos nos encontrar com Jesus e com os irmãos na Eucaristia, basta que estejamos preparados para este encontro místico.

SUPER CRISTO

Pietá de Michelangelo
remake cinematográfico-scifi da Pietá de Michelangelo
Vários críticos identificaram várias citações da última versão do filme Superman a Jesus Cristo. De fato, o diretor Bryan Singer afirma que Superman seria o “Jesus Cristo dos super-heróis”. Não há como negar que desde o início em 1930 a história foi imaginada a partir desta concepção: - Inicialmente os nomes dos pais adotivos na Terra do Super-homem eram Mary e Joseph. Mais tarde foram mudados para Martha e Jonathan; - Em 1942 George Lowther escreveu o primeiro livro com a história do herói: “As Aventuras do Super-Homem” e deu o sobrenome de “El” para o protagonista, que é o nome hebreu para Deus. Assim a história começa com o o “El” pai enviando o “El” filho para salvar a Terra. - Em 1952 George Reeves dirigiu a série para a televisão. Cada episódio apresentava a história do “visitante que veio do céu com poderes e habilidades muito além de qualquer homem mortal”. - Em 1978, na primeira versão cinematográfica,o roteirista Tom Mankiewicz afirma que “a metáfora é clara quando Jor-El envia Superman a Terra, como Deus enviando Cristo, para salvar a humanidade.” Outro elemento é a jornada pelo deserto, como Cristo fez. Clark vai para o Ártico e constrói uma fortaleza que se parece com uma catedral para se comunicar com o espírito do pai. Ele iniciará sua missão na idade de 30 anos – mesma idade em que Cristo começou seu ministério público. - Em 1992 na “Morte do Super-Homem”, um dos comic-books mais vendidos até hoje, o vilão responsável pela morte do herói se chamava Doomsday – Juízo Final, a criatura do Armagedon. Logo depois seu túmulo é achado vazio por Lois Lane, e ele ressuscita. - No seriado “Samllville” o diretor comentou que “achava que havia muitas metáforas de Jesus no mito de Superman que tentou inserir dentro da história” ; Na versão atual o Super-Homem “desce à Terra” pela segunda vez, clara alusão à segunda vinda de Jesus. Um exemplo, retomado da primeira versão é a fala do pai, Jor-El: “Eles podem ser um grande povo. Eles querem ser. Eles precisam de alguém que lhes mostre o caminho. Por essa razão, sua capacidade para o bem, é que enviei você – meu único filho.” Fontes:http://www.frihost.com/forums/vt-44814.html, http://hq.cosmo.com.br/textos/hqcoisa/h0164_especialsuperman_jesus.htm
Augusto Cury no livro "Jesus o Mestre dos Mestres" afirma que a mente humana não seria capaz de criar um personagem tão complexo e contraditório como Jesus Cristo.
Então o que fizeram foi dar um Ctrl+C e Ctrl+V na história Dele e algumas alterações, igual a que alguns colegas da faculdade fazem com os trabalhos de Atividade Complementar que temos de entregar. E assim surgiu o Super-Homem... hehehehehehehe

terça-feira, 15 de julho de 2008

3º Éffeta no Orkut

Segue o link da comunidade do 3º éffeta no orkut, através dela você pode sugerir as suas músicas preferidas para o show.

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=15162139

O 1º CD do Diego Fernandes (Folha em Branco) saiu de circulação assim que ele deixou a Canção Nova, mas não fique triste, no blog dele tem um link com TODAS AS MÚSICAS deste CD à disposição para serem baixadas.

Link do blog: http://diegofernandes.blogspot.com/

PS: Dia 20 de julho Diego Fernandes estará em Sorocaba/SP no encontro arquidiocesano de Sorocaba CONFIA JOVEM.

Adivinha quem vem para o 3º Éffeta?

Tchanaaaaaaaan! DIEGO FERNANDES
Tenho informações de fontes seguras que no dia 13 de dezembro de 2008 à partir das 20h, Diego Fernandes estará na Praça Tiradentes fazendo o agito do 3º Éffeta. Vá se programando para estarmos todos juntos nesse dia, curtindo ao som de Folha em Branco, convide quem você quiser, a entrada é grátis.
Logo atualizarei a comunidade do Éffeta no orkut e você poderá nos ajudar a montar o repertório do show indicando suas músicas preferidas.
Não guarde esta novidade só pra você, conte pra todo mundo.

Jesus e Maria Madalena, namoradinhos?

imagem by Google
Rola um papo por aí, e já faz tempo, que Jesus tinha um caso com Maria Madalena. Pra ser sincero, acho que isso não passa de fofoca e intriga, o mesmo que aconteceu com Clara e Francisco, Teresa D’Avila e João da Cruz. Não se pode negar que Maria Madalena foi COMPANHEIRA de Jesus, que enquanto a maioria dos apóstolos se escondeu, ela acompanhou a flagelação e morte até o fim ao lado de Maria a mãe do nazareno e de João o apóstolo caçula. Maria Madalena era prostituta e a maneira como era amada pelos homens que a procuravam não passava de física e momentânea, até que veio Jesus e beijou a sua alma. Neste momento Maria conheceu o verdadeiro amor, que a fez se sentir completa em sua alma e integralmente mulher, no momento em que Jesus a curou ela teve toda sua dignidade restituída. Deve-se a isso tamanha devoção de Maria Madalena, pode ser até, que tenha havido confusão por parte da ex-prostituta, mas o acolhimento de Jesus e seus ensinamentos a trouxeram a luz e a ajudaram a discernir seus sentimentos. Certa vez aos seus apóstolos, Jesus disse que estes seriam perseguidos assim como fariam com Ele (Jo 15, 20). Que espécie de marido, namorado ou amante almejaria isso pra sua amada? Daí a incoerência do relacionamento conjugal de ambos, porque se fizeram o que fizeram com os apóstolos que não passavam de seguidores de Jesus, quem dirá da esposa e filhos deste perseguido. Seria crueldade da parte de Jesus constituir família sabendo que não sobreviveria para cuidar da esposa e ver os filhos crescerem. Não podemos esquecer que além da natureza humana Ele era Deus, não faz sentido julgar e especular sua conduta sem considerar sua divindade e esta compreensão está além da razão humana.
No link a seguir tem uma matéria feita por Reinaldo José Lopes da G1 que trata sobre esse assunto com base em estudos de especialistas.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pensamentos e pensadores: Glória Kalil

Versace - Verão 2009
Um homem que veste bem uma roupa, passa a informação de que é uma pessoa atualizada.
Glória Kalil
Fantástico - Andando na linha - 13/07/2008

Dia Internacional do Rock

Não é necessário ser especialista para apreciar uma boa música ou um som bem elaborado.
A música é uma das manifestações artísticas mais populares que conheço. Porém, existem dois tipos: as que se imortalizam e passam a fazer parte da nossa vida devido a dimensão de mundo e sensibilidade do compositor, por exemplo, WHAT A WONDERFUL WORLD interpretada por Louis Armstrong ou ÁGUAS DE MARÇO de Tom Jobim. E as que se resumem em barulho, conotação sexual e duplo sentido, como por exemplo, a música SEGURA O TCHAN do grupo baiano É o Tchan ou qualquer outra do repertório do cantor Latino.
Num de seus livros o professor Felipe Aquino diz que não é qualquer música que faz bem à nossa alma.
No dia 13 de julho se "comemorou" o Dia Internacional do Rock, que é um estilo de música que divide opiniões (como qualquer outro estilo), mas que preocupa a igreja de maneira particular pela postura que muitos músicos dessa área têm. Além de que, muitas bandas de rock pregam o satanismo com músicas que insitam a violência, o uso de drogas, a promiscuidade e o suicídio.
Conheço muitos jovens que curtem determinadas bandas de hard rock sem dar atenção ao que suas letras dizem e involuntariamente se deixam induzir por seus ídolos.
Querendo ou não, somos influenciados por tudo aquilo a que estamos expostos, seja bom ou ruim.
Pe. Roberto Litieri da Toca de Assis é radical e completamente fechado e contrário a qualquer manifestação de rock, com o argumento de que o ritmo é consagrado ao demônio.
Conforme Pe. Alberto Gambarini, é importante não condenar o rock como um todo, a banda ROSA DE SARON é a banda católica de rock mais popular que temos, porém devemos estar alerta para não contribuir para a expansão do mal.
*Pe. Roberto Gambarini trata sobre este assunto no livro "Católico pode ou não pode? Por quê?"

Cinema na net

Nas férias a internet é opção de lazer pra muita gente, inclusive pra mim. E por incrível que pareça, existem coisas mais interessantes na rede do que MSN e Orkut.

Uma delas é o Porta Curtas, este site foi um professor que tive no 1º ano de faculdade que me indicou, que traz uma lista de mais de 4000 filmes curta metragem, sendo 623 disponíveis na íntegra em várias categorias.

Os meus preferidos são Ilha das Flores e BMW vermelho.

Se você está cansado da programação previsível de emissoras como Globo e Record, o Porta Curtas é uma boa alternativa.

Segue o link:

http://www.portacurtas.com.br/index.asp

Filmes dos anos 80

Se assim como eu, você sente saudades dos filmes da década de 80 e 90, encontrei um blog que traz fotos atuais de protagonistas de filmes como Os Goonies, Star Wars, E.T O extraterrestre, Esqueceram de mim, De volta para o futuro, entre outros, além da galera do Chaves. Dêem uma espiada pra matar a saudade, a postagem é do ano passado, mas vale a pena. http://muitoalemdalenda.blogspot.com/2007/08/nostalgia.html
*O melhor dos anos 80, é que eles não voltam. (autor desconhecido) hehehehehehehehe

Diversão Sadia

Certa vez, eu e uns amigos, fizemos uma sessão pipoca num sábado à noite e optamos por um filme que eu sugeri (que havia sido indicação de um outro amigo que não estava presente).
O filme era uma comédia comercial bem fraquinha, mas tinha umas cenas que causou um pequeno desconforto, principalmente entre as meninas, nada muito grave ou explícito, eram piadinhas de mau gosto e duplo sentido. Mesmo assim, fiquei com cara de mané por não consultar o filme antes de sugerir.
Isso não teria acontecido se eu já conhecesse o blog "Diversão Sadia".
Pelo que percebi, o blog é de um pai (Marcos) que se preocupa com os filmes que os filhos assistem e os sites que navegam.
Nesse blog ele comenta sobre sites e filmes fazendo uma prévia do enredo e suas restrições, nada muito careta apesar dos textos longos. Ele comenta também sobre livros e faz sugestões de programas simples e familiares, consideráveis, principalmente pra nós que moramos no interior.
Não custa nada consultar o blog do Marcos antes de se reunir com os amigos e/ou família pra assistir um filme. Pelo menos assim você não paga o mesmo mico que eu.
Segue o link do blog Diversão Sadia:
*Avaliação de 0 a 10 do Blog em questão: Nota 1000 (considerando o grande número de blogs inúteis que tem na rede)

domingo, 13 de julho de 2008

Hallel na Canção Nova

Mal cheguei da Canção Nova já estou querendo voltar.

Nos dia 15, 16 e 17 de agosto vai acontecer o 1º Hallel da Canção Nova, esse evento tem como objetivo evangelizar através da música, assim sendo, o evento englobará ritmos e estilos diferentes da música católica e terá a presença de vários músicos e cantores (Ziza Fernandes, Eugênio Jorge, Grecco, Eros Biondini, Padre Fábio de Melo, Celina Borges, banda Dom...), ou seja, quase todos os cantores católicos do cenário nacional pelo preço de um.

Estou fazendo meus cálculos e juntando minhas moedas, se tudo der certo estarei lá novamente. Se você estiver afim de ir me avise.

Link do blog do Hallel com mais informações:

http://blog.cancaonova.com/eventos/category/hallel/

Vida Reluz em Botucatu

Neste fim de semana fui assistir em Botucatu ao show da Banda Vida Reluz. Já conhecia o trabalho deles e a apresentação não decepcionou. Com repertório composto por músicas bastante conhecidas, o quarteto conduziu o pequeno público presente à oração e louvor. Foi uma apresentação bastante animada e orada, o que não pode faltar num show católico. A palhinha que deram à capela a pedido do coordenador do evento foi a melhor parte.

Apesar de todo empenho e dedicação (que tenho certeza que não foi pequeno) da equipe envolvida, o evento estava meio desorganizado. Houve festival com apresentação de ministérios locais que atrasou a entrada do Vida Reluz e que por reclamação da vizinhança e/ou ausência de auvará o show teve que ser interrompido, por exceder o horário. A premiação do festival foi feita sem microfones, ou seja, ficou inaudível. Na lanchonete o atendimento era muuuuuito lento, compensado pela paciência e simpatia dos que atendiam.

Enfim, num apanhado geral foi muito bom, porque são poucos os que tem coragem de assumir tamanha missão, eventos como esse devem acontecer com freqüência cada vez maior e os erros cometidos deverão ser usados como degraus num próximo momento.

Parabéns aos jovens e demais participantes da ASFA (Associação Sagrada Família) que realizaram o evento, num próximo contem com minha presença.

Segue o link do blog do Vida Reluz:

http://blog.cancaonova.com/vidareluz

*Avaliação do evento de 0 a 10: Nota 10