quinta-feira, 23 de julho de 2009

Se eu tivesse visto antes...

... teria sofrido menos hehehhehehe
Me refiro ao blog Morando Sozinho.
Vinícios de Oliveira assim que se mudou da capital paulista para o interior (Jaú) passou a postar todas as desventuras que um estudante passa quando opta em morar sozinho, baseado em suas experiências pessoais, claro.
Em seu blog, Vinão, como costuma ser chamado por seus amigos, também dá dicas domésticas como receitas rápidas, limpeza, como lavar e passar roupas além de macetes que todo morador sozinho pode aplicar pra tornar seu cotidiano menos sofrível, com maneiras para driblar a solidão e como receber correspondências quando não há ninguém em casa. Ele sugere inclusive um repertório de desculpas por não atualizar o blog (se eu tivesse visto isso antes hehehehehe).
Todos os temas são verídicos e tratados com muito bom humor, por ele e por seus amigos que contribuem nas postagens e atualizações do blog.
Categoria 5 estrelas, vale a pena conferir.
Este blog já está entre os meus favoritos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

FOTOS QUE FALAM

Uma das coisas que muito chama atenção no meu blog e é alvo de elogios são as fotos que o ilustram. Sou apaixonado por fotos, imagens etc
Sou da opinião que realmente uma imagem vale mais que mil palavras e quando é possível juntar os dois elementos, melhor ainda.
Grande parte das imagens eu baixo da internet pelo google, outras (poucas) são do meu acervo pessoal e algumas (as últimas) são do blog FOTOS QUE FALAM.
Tenho poucas informações sobre a pessoa que o administra, o que sei que esse blog está linkado ao site da Canção Nova e que além da junção de fotos e pensamentos ou passagens bíblicas ele dá dicas de fotografia, câmeras fotográficas e photoshop. Muito bom, vale a pena conferir.
Este já está entre meus favoritos.

IMPORTANTE

Gostaria de informar à todos os meus amigos e leitores que SOU DOADOR DE ORGÃOS E TECIDOS e que avisem os meus familires no caso de eu partir para a eternidade antes de vocês.
Valeu!

Carioca faz voto de castidade até encontrar a mulher ideal.

Ontem entre os meus emails estava esta reportagem de um rapaz de 33 anos que fez um compromisso de castidade até encontrar a mulher ideal.
Certa vez numa discussão pelo orkut sobre o assunto percebi que alguns participantes da comunidade 'Castidade' da qual participo não tinham uma definição esclarecida sobre o verdadeiro sentido da expressão.
Viver a castidade não se resume somente em não fazer sexo, mas em viver a pureza nos relacionamentos, nas atitudes, no olhar e nas diversas maneiras de se expressar, ou seja, comportamento sem malícia e segundas intenções.
Um casal deve continuar vivendo a castidade no relacionamento mesmo depois de casados, um jovem solteiro deve viver a pureza enquanto espera uma namorada e mesmo depois de encontrá-la. Abstinência sexual é somente parte do processo.
A castidade é algo que Deus pede à todos nós sem excessão (I Cor 6, 13b).
O André não está sozinho nessa, os irmãos cantores da banda estadunidense Jonas Brothers declararam terem feito a mesma opção e usam um anel como símbolo desse compromisso, o jogador de futebol Kaká também declarou ter casado virgem. Detalhe: todos eles inclusive o entrevistado da Globo têm participação religiosa ativa.
Como adepto do mesmo ponto de vista posso dizer que tal opção não haveria sentido se não houvessem valores cristãos como base.
Mas pra que viver a castidade?
Ricardo Sá da Canção Nova já disse: "Aquele que preserva o corpo torna sadia a alma."
Não há como falar em castidade sem falar em Deus.
Tudo que um casal precisa para ter uma vida conjugal feliz (cumplicidade, comprometimento, amadurecimento, submissão) é obtido pela experiência de um namoro santo, ou seja, em que ambos optaram por viver a castidade.
Nada mais justo que reservar um momento especial para vivê-lo com a pessoa especial, com a qual passaremos o resto de nossos dias.
“Vale a pena esperar. O verdadeiro amor sabe esperar” (Pedro, o amigo do entrevistado)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Poesia

"Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre e que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho, que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe, que ele é superior ao ódio e ao rancor. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas."
M. Quintana

Esse é de Itapê

O blog Irmão do Décio vale uma visita, Eduardo de Oliveira é designer gráfico e especializado em edição digital de imagens e ele costuma sugerir em Photoshop como seriam antigos modelos de carros brasileiros se ainda fossem fabricados como o Corcel, Polo, Apolo, Verona, Pointer e algumas modificações de carros ainda em produção como Dobló.
Por causa do blog o Irmão do Décio (Eduardo) já foi matéria de diversas revistas especializadas e jornais, além de já ter visitado algumas montadoras de carros como a Chevrolet.
Eu não conheço o cara, mas sei que ele é morador de Itapetininga e o blog dele já está entre os meus favoritos.
Segue abaixo (um dos meus preferidos) a ilustração de como seria a caminhonete Rural.

Pensamentos e Pensadores

"O silêncio também é liberdade de expressão."
(Li isso numa camiseta)

Tchanan!!!!!!

SAUDAÇÕES nobre visitante!
Voltei! E espero que seja pra ficar... hehehehehehhe Meu primeiro impulso é colocar tudo o que aconteceu nestes últimos meses em que estive "fora"num único post, mas perderiamos na fidelidade dos fatos e na qualidade dos detalhes, além de que, águas passadas não movem moinhos! Senti muita falta das minhas postagens, pelo menos aqui posso me expressar sem censura e nem incomodar ninguém. A minha cabeça esteve como um quarto de brinquedos (Rubem Alves) que se não houvesse uma válvula de escape correria o risco de enlouquecer. Na ansiedade de escrever cheguei à brincar com algumas palavras em papel de pão (não há melhor companheiro para as horas de solidão que um caderno velho), se achar que vale a pena um dia posto pra vocês. Quanto aos perrengues que passei eu vou contando aos poucos, conforme a memória permitir e quanto à experiência e amadurecimento que obtive com tais desventuras vocês irão perceber pelos meus textos e minhas idéias que não são mais as mesmas. Se fizermos um comparativo do Luiz que fez a última postagem e este que voz fala veremos muita diferença, algumas muito sutis é verdade, outras porém inacreditáveis. Felizmente a vida faz isso com a gente. Muito obrigado por se importar com minhas banalidades e por manter suas visitas mesmo num blog desatualizado como este. Apesar de ainda não ter meu próprio PC acho que a partir de então conseguirei fazer algumas postagens mais frequentes. Vamos aguardar para ver o que a vida nos reserva.