sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Viaje +

"... o destino é a sua paixão, e a viagem, sua alegria!"
Paulo Coelho - escritor

Sorte de Hoje

O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo.

Tá chegandoooo

Em breve as fichas estarão em circulação e pelo que tudo indica os que deixarem pra última hora ficarão em lista de espera. Estou me antecipando e recebendo no meu email a lista do pessoal que não mora em Conchas, antes que o ano virasse eu já tinha 27 pessoas em pré-reserva.
Este ano o retiro vai bombar mais que no ano passado, os preparativos já iniciaram...

Pensamentos e pensadores

A cada dia Deus nos dá uma tela nova: quem escolhe as cores somos nós.
Frei Clemente Kesselmeier

Sociedade dos Poetas Mortos

Certa vez na faculdade meu professor de TGA nos mostrou este filme que já tinha ouvido falar, porém nunca tinha assistido. Desde então ele está entre meus favoritos, eu o classificaria como altamente recomendável.
O filme "Sociedade dos Poetas Mortos" mostra as relações de um professor e ex-aluno da Welton Academy, vivido por Robin Williams, com uma turma de adolescentes cheios de sonhos e vontade de viver intensamente. Entretanto, encontram-se inseridos em um sistema acadêmico rígido e autoritário, não permitindo-os, com o pleno auxílio de suas famílias, buscarem outras oportunidades externas às impostas pela instituição de ensino preparatória para a universidade. Neste filme são mostrados a importância dos sentimentos humanos que superam quaisquer imposições sociais, é o íntimo de cada pessoa sendo mais valorizado que as regras impostas pelo coletivo, é a quebra para a renovação.
Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

SER DIFERENTE (LIVRE)

Tenho que ser diferente,
Preciso ser eu mesmo também. Amar sem preconceitos, Viver os meus preceitos E não rotular ninguém Hoje eu acordei com vontade de viver Livre pra amar! Pra perdoar! Pra respeitar! Ser livre e nunca desistir de sonhar!
Letra: Diego Fernandes/ Guilherme de Sá