quarta-feira, 16 de julho de 2008

Eucaristia

Jesus SacramentadoNosso Deus Amado!

Não há nada mais importante para nós cristãos católicos que a Eucaristia. Ela foi instituída por Jesus num jantar junto com seus apóstolos. Este jantar é celebrado e revivido a cada missa.
A Eucaristia é o alimento da alma, faz de nós sacrários vivos, nos torna mais santos e íntimos de Deus. Pela Eucaristia nos tornamos um só com a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), com a igreja e com os demais irmãos. Pela Eucaristia somos curados, transformados, resgatados e afastados do pecado.
Na Eucaristia vivemos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, ela não representa o Corpo de Cristo, ela é. Meus olhos podem não enxergar, minha mente pode não compreender, mas minha fé vem em meu socorro e minha alma se rende a tamanho fascínio, pois não dependo daquilo que sinto e sim daquilo que creio.
Podemos comungar todos os dias se quisermos nos encontrar com Jesus e com os irmãos na Eucaristia, basta que estejamos preparados para este encontro místico.

Um comentário:

Unknown disse...

Existe um milagre chamado: milagre eucaristico de Lanciano, vc deve saber, onde a hostia é transformada em carne e o vinho em sangue.
Diante disso é irrefutavel e irrebativel, porem para quem acredita nenhuma prova é necessario, maas para quem não acredita nenhuma sera suficiente, é evidente que as pessoas reagem mecanicamente diante das diversas circunstancias da vida, mais tranformar as reações mecanicas é possivel mediante a auto reflexão...quem aprende a trasformar as realações mecanicas, esta no caminho de sua essência...