sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Teatro Mágico

Conheci o Teatro Mágico através de uma amiga que me emprestou seu ipod com as músicas deles. Um som tranqüilo, gostoso de ouvir, não o difiniria como um reggae, mas está bem próximo.
O Teatro Mágico é uma trupe independente que uniu num só espetáculo música, poesia, dança e arte circense.
A divulgação de seu trabalho é feito pela internet através do orkut e you tube. Já se apresentaram em vários programas de TV, mas não se curvaram diante dos monstros da mídia como grandes gravadoras, emissoras e produtoras.
Os CD's "O Teatro Mágico: Entrada para raros" e "2º Ato" são vendidos a preço de CD pirata (R$ 5,00 e R$ 10,00 respectivamente) através do site, além de todas as músicas estarem a disposição na internet para serem baixadas de graça.
O Teatro Mágico é cultura de qualidade e acessível. Não posso falar mais porque ainda não os vi se apresentando, mas estou constantemente de olho pra ver se eles têm show agendado por aqui.
Segue o link do Teatro Mágico para ser visitado e explorado:
*Avaliação de 0 a 10 para O Teatro Mágico: Pô, com música de graça na net é nota 1000.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Estampas inteligentes e charmosas

Esse é um dos meus sites de moda preferidos, nele o estilista é o consumidor. No Camiseteria o consumidor cria uma estampa e os demais usuários do site votam. As estampas mais votadas são editadas e colocadas à venda. Se houver demanda, há possibilidade de reedição.
Já comprei duas camisetas e uma delas era reedição, o preço está dentro do de mercado e a cada camiseta comprada você ganha um bônus, além de concorrer à prêmios e brindes.
Me divirto avaliando e votando nas minhas estampas favoritas e lendo os comentários cheios de humor dos demais usuários (o Camiseteria é quase um site de relacionamento).
Vale a pena fazer uma visita, se não pra enviar uma estampa pelo menos pra dar uma espiada no catálogo.
*Avaliação de 0 a 10 do site Camiseteria: Nota 10

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A Revolução Constitucionalista de 1932

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado ocorrido no Brasil entre Julho e Outubro de 1932, onde o estado de São Paulo visava à derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas conquistado por um golpe de estado. Atualmente, o dia 9 de julho que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como o maior movimento cívico de sua história. Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolução_Constitucionalista_de_1932) Contexto histórico à parte, aproveitei o feriado pra descansar e sair com os amigos. Fui pra Laranjal fazer um agito com a galera de lá, na terça-feira à noite fomos comer um lanche e por a prosa em dia, na quarta-feira almoçamos num pesqueiro (comemos muito) e depois soltamos pipa na chácara do Rafael Tonussi. O mais engraçado foi o relo que o Felipe levou de um menininho 10 anos mais novo que ele, com uma pipinha de sacolinha de supermercado. A pipa do Felipe ficou pitoca... HAHHAHAHAHAHAHAHA Além de tudo isso encontrei com pessoas que fazia tempo que não via. Tava me esquecendo... de contar que tive de pagar o mico de batizar uma pipa. Siiiiiiim, Rosana e eu pagamos esse mico. Por ser a que chegou mais perto do sol (apesar da ausência de vento) pusemos em nossa pipa o nome de Raio (não acredito que postei isso) e que emprestei pro cabeção do Felipe que a detonou no relo que levou do menininho, como já contei acima. Quero lembrar que nenhuma de nossas pipas tinham cerol, nem mesmo a do menininho que deu um relo na pipa do Felipe... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Ae Tonussi, valeu o convite... abço *Avaliação 0 a 10 no feriado: nota 10

PHN 10 anos - EU FUI!

Participei do acampamento que comemorou dez anos de PHN. Passaram por lá em torno de 137.000 pessoas. Com o tema "Não tenhais medo, eu vos convido à transfiguração" (Mt 17, 1-9), as pregações eram um convite a vida de santidade, deixar que nossa figura se fundisse com a de Cristo, porém sem deixar o que temos de melhor que é a nossa juventude. Por conta do cansaço deixei de assistir as pregações do Monsenhor Jonas e do Márcio Mendes que me disseram que foram ótimas. Impossível não gostar das pregações do Pe. Paulo Ricardo, ele prega com muita ousadia e propriedade. As pregações do Dunga eu já conhecia e foram ótimas. Enfim, valeu a pena o cansaço e as mais de cinco horas dentro de um ônibus tanto pra ir como pra voltar. Ano que vem, se não for pra Terra Santa (haverá um PHN lá), irei participar do PHN - 11 anos. PS: Gostei muito das 48 horas de programação (apesar de não ter particpado na íntegra) e o show de lançamento do Dunga também foi legal (tá certo que o show do "Foi assim" foi melhor). *Avaliação de 0 a 10 pro Acampamento PHN: Nota 137.000