domingo, 19 de setembro de 2010

Hoje eu tô afim de...


Correr nu


Releitura - Monalisa, Leonardo Da Vinci

Todo mundo já deve ter ouvido falar ou visto (pelo menos em foto) o enigmático sorriso de Monalisa.
Esta provavelmente é a obra mais polêmica e famosa do pintor italiano Leonardo Da Vinci.
Os mistérios que envolvem as técnicas artísticas usadas e as prováveis mensagens sub-liminares fazem desta obra um referencial, em razão disso, as releituras feitas por outros artistas também consagrados e por desocupados criativos com Photoshop na mão são inevitáveis.
Logo abaixo está a obra original seguida de suas releituras.

Versão Original

Versão Matt Groening - criador dos Simpsons

Versão Roy Lichtenstein

Versão nua - feita por um discípulo de Da Vinci

Versão Fernando Botero

Versão Pablo Picasso

Versão feita por um aluno do 2º E da Escola Campesina

Versão Playmobil

Versão 'O exorcista'

Versão 'Rei do Pop'
 Fonte: Google imagens 

FOLHA EM BRANCO - diego fernandes

 A vida segue seu rumo

Vou escrevendo minha história

A cada dia eu recebo

Uma folha em branco do Criador!

Vou escrever o hoje

Sem me preocupar com o amanhã

Sim, já passou o ontem

Só quero ficar com o que é bom!

Eu não tenho medo de tentar!

Parar! Pensar! Mudar!

NOVOS CAMINHOS


Nestes últimos tempos passei por um turbilhão de emoções, perdi meu pai, sofri por um amor não correspondido, precisei me despedir de pessoas que me eram importantes e abrir mão de coisas que eu gostava de fazer, lidei com situações de solidão e carência sem estar preparado.

As palavras não são suficientes para que eu explique o quanto tais eventos mexeram comigo, me deixaram confuso, puseram em xeque os meus valores, minhas crenças e colocaram em questão o meu caráter.

Já não sabia quem eu era; depois disso tudo ficou pior. Aprendi que apesar de estarmos num processo de evolução constante, ele tem começo, meio e fim.

É evidente que chegou o fim, ACABOU!

Um ciclo da minha vida se completa. É preciso nova conversão, nova construção. O universo aguarda um novo homem (mas antes preciso enterrar o antigo).

É hora de partir do zero, de construir o novo, de me construir de novo.

Estou em obras.

Mais do que nunca é hora de PARAR, PENSAR, MUDAR.

TEATRO:

sentir e fazer

QUADRILHA DE TEATRO NOTÍVAGOS BURLESCOS


Durante a minha busca por um novo ser, encontrei com a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos, um grupo teatral daqui de Botucatu que oferece oficinas teatrais para aspirantes a atores e curiosos (me enquadro no segundo grupo).
Na oficina de iniciação (gratuita e indicada para quem não tem experiência nenhuma) são propostos jogos e exercícios que levam o aluno a se conhecer, a reconhecer o ambiente em que vivem e conhecer as pessoas com quem vivem. Degustar e experimentar cada momento e situação como se fosse o primeiro contato.

A interpretação consiste num processo de desconstrução seguido de construção. Para fazer é preciso sentir, conhecer e experimentar, numa tentativa de concretizar o que sentimos.

O olhar é muito valorizado em nossos exercícios, o sentir e a linguagem popular e tosca se necessário para se fazer compreender.

1º dia: Fomos convidados a perceber o próximo, em duplas, ouvimos o relato de uma situação da vida do outro que deveria ser contado com o máximo de detalhes possíveis e fidelidade nos acontecimentos para uma terceira pessoa.

2º dia: Foi proposto um exercício onde foi necessário a confiança e o relaxamento, neste mesmo exercício foi estimulada a percepção dos cinco sentidos e buscar compreender a razão das emoções que sentimos durante as atividades.

3º dia: Percepção física de todas as partes do corpo.

Nos 4º e 5º dias foram propostos jogos e exercícios de ritmo e coordenação motora.

6º dia: Mais uma vez o corpo esteve em evidência com exercícios de alongamento seguido de relaxamento. Num outro momento através de breve interpretação dos alunos, foi discutido sobre a importância de tentar mensurar o sentimento para a interpretação e convencimento da platéia. Buscar em nosso ser o quanto temos deste personagem em nós mesmos.
O curso terá 04 meses de duração e como encerramento haverá uma apresentação com os participantes da oficina.
Está sendo muito interessante este processo de construção pelo qual estou passando, já que o de desconstrução foi inevitável.

ORGULHO

orgulho sm. 1. sentimento de dignidade pessoal; brio; altivez 2. amor próprio demasiado; soberba
Dicionário Aurélio, 2ª edição, Ed. Nova Fronteira

Orgulho GAY

Orgulho HÉTERO

Orgulho FERIDO

Orgulho de ser BRASILEIRO

Orgulho de ser QUEM SOU