sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Poesia

A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão.
M. Quintana

Eu por mim mesmo

Enquanto ia almoçar, ouvi uma verdade que não posso deixar de postar.
Encontrei com um amigo fazendo a "sesta" num banco de praça, elogiei a vida mansa e ele me respondeu:
*(Travessão) Luiz você é quem faz da sua vida uma correria!
O que me deu mais raiva é que ele tem razão.
*Ainda não descobri como faço pra por travessão no começo das frases hehehehe

Dia de São Devoluto

Todo final de ano, período de mudanças e revisão de valores, costumo celebrar o dia de São Devoluto.
Na verdade, não sei se este santo existe (procurei no google e não há nada que comprove sua existência), mas é uma maneira bem humorada e divertida que encontrei para devolver os milhares de itens que emprestei de conhecidos e amigos no decorrer do ano.
Pego uma caixa de papelão e saio revirando gavetas e armários em busca de livros, CDs, objetos e roupas que não me pertencem, a cada item encontrado vou etiquetando com o nome do real dono.
Assim que considerar tal expedição terminada monto um roteiro e saio para as "visitinhas de final de ano".
Lógico que este ritual não é tão complexo como descrevi, é fácil e divertido de fazer e pelo menos assim não fico com fama de que não devolvo as coisas que empresto hehehehhehe.
Outro hábito que estou tentando desenvolver é o da cultura do desapego, ou seja, descartar ou passar pra frente coisas que há muito não uso ou não são tão relevantes em meu dia a dia. Velhos extratos bancários, contas pagas, cartas de antigos amores, roupas e objetos que não uso há mais de dois anos (esse prazo pode diminuir hehehe) etc.
Estou tentando fazer isso também com meus sentimentos, descartando mágoas, rescentimentos, raiva, falta de perdão e tristezas, reciclando sentimentos bons e trocando experiências.
É preciso abrir espaço e dar oportunidade de que novas coisas aconteçam em nossa vida.
Que venha 2010!
Achei top o cartão que encontrei hoje entre meus emails, eu o recebi do site 'Estante Virtual' e compartilho com vocês.
Feliz novas experiências em 2010!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sessão Nostalgia

Chocolate Surpresa
O Chocolate Surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, lançada originalmente na França e posteriormente no Brasil, mais precisamente no ano de 1983. Destacava-se pelo fato de trazer sempre um cromo colorido, geralmente com temas da natureza, contendo uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades. Para adquirir o álbum para colar os cromos, bastava enviar uma carta à Nestlé com um certo número de embalagens vazias, que variava de 3 a 4 embalagens. Assim, a Nestlé manteve o produto por mais de 15 anos no mercado brasileiro, uma vez que se tornou uma referência da infância nos anos 80 no Brasil.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Hoje eu tô afim de...

BEIJAR NA BOCA

Caiu na rede é peixe - Suzan Boyle

Quem nunca ouviu falar de Suzan Boyle?
Suzan Boyle é uma escoceza parecida com o Sherek que chamou a atenção do mundo com a sua atuação num show de talentos britânico.
Substimada por platéia e jurados por não ser muito bonita, fez com que todos enfiassem o rabinho entre as pernas com a incrível interpretação de uma música dificílima ("I Dreamed a Dream", do musical "Les Miserables").
Suzan não ganhou o concurso, mas atualmente é a celebridade instantânea mais conhecida no mundo.
O video no You Tube que a popularizou acumulou até hoje 3.344.432 exibições, eu mesmo já o assisti várias vezes.
PS: eu sei que esta notícia está pra lá de ultrapassada, mas a intenção é listar fatos, vídeos e pessoas que bombaram na NET e este é um caso típico que não poderia deixar de ser citado.

Moda para Homens

O 'Moda para Homens' é outro blog interessante para aqueles que se preocupam em ter seu próprio estilo.
Ele traz informações para leigos sobre todos os elementos que compoem o universo masculino, da cabeça (com dicas de cortes e cuidados com o cabelo) aos pés (com lições de como combinar meias e sapatos).
Confesso que acompanho diariamente este blog que tem postagens frequentes.
Vale a pena conferir.

Mulheres GG (Gatas Gostosas)

Conheci o blog 'Mulherão' atravéz do depoimento que a Renata Poskus Vaz deu no final da novela Viver a Vida no dia 25/12/2009.
Ela está entre as meninas que se revesam nas postagens dando dicas de moda, beleza e comportamento para mulheres e meninas que estão fora do "padrão Gisele", além de notícias e reportagens de famosas e anônimas bem resolvidas e felizes com seus quilinhos a mais.
Parte-se do princípio de que a primeira a se achar bonitas e sexies são elas mesmas e que a partir daí os demais concordam.
E eu confesso, não há nada que chame mais atenção do que uma mulher que gosta de si mesma.
Faça uma visita ao blog e depois venha nos contar o que achou.

Você está ficando velho?

Uma maneira eficaz de saber se está ficando velho ou não, é acessando o blog 'vc ta ficando velho'.
Apesar de abandonado (última postagem foi em 14/05/2009) este blog é interessantíssimo, pois garimpa comerciais de TV, trailers de filmes, brinquedos e outras coisas mais que foram sucesso há 10, 20, 30 anos atráz.
Se você já visitou este blog e teve altas recordações, lamento informar que o tempo passou pra você, mas não fique triste, pois passou pra mim também heheheheh (se é que serve de consolo).
Se souber de algum outro site ou blog que aborde o mesmo tema, por favor, me avise.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Só pra descontrair...

Moisés disse: “A LEI é tudo.”
Jesus disse: “O AMOR é tudo.”
Marx disse: “O DINHEIRO é tudo.”
Freud disse: A SEXUALIDADE é tudo.”
e finalmente Einstein disse: “TUDO é RELATIVO .”
(Humor judaico)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

Receita de ano novo - Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.