quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Dias letivos

A Persistência da Memória - Salvador Dali (detalhe)
Estava previsto que assim que voltassem as aulas na faculdade eu daria mancada nas postagens. Meus dias encolheram, nem meus scrap's de feliz aniversário tive tempo de responder.
Estou com a cabeça cheia de idéias e textos bacanas para postar, mas não será hoje que farei isso. Vim aqui só pra dar uma satisfação da minha ausência.
Obrigado pelas visitas e pelos muitos votos de felicidades que recebi pelo orkut, telefone, email e torpedos, além dos que foram feitos pessoalmente... Bjão

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Foi de presente

Hoje o Roland me ligou às 6h pra me dar os parabéns (me acordou claro! Mas nesse caso não me importei) e depois me mandou esta montagem.
Obrigado polonês, Deus o abençoe.

Adoro comemorar meu aniversário.

É irritante como se fica nostálgico no dia do aniversário da gente. Ontem enquanto pegava no sono passei a recordar das coisas que realmente marcaram minha vida.
Dos escândalos que fazia antes da minha mãe me deixar na escola, das brincadeiras de pique que faziamos na Praça Tiradentes enquanto esperávamos o ônibus da escola, dos meus vários álbuns de figurinhas, dos jogos de bafo, das minhas bolinhas de gude, das poucas brigas na escola, da namoradinha que nunca beijei, da minha mochila do HE-MAN, das férias na casa da Tia Bel.
Lembro também dos vários cantinhos da escola Coronel, do seu Toninho batendo o sino, dos sonhos de padaria e dos cantos da boca sujos de açúcar, da minha caneta de 10 cores, dos lápis de tabuada e das caixinhas de carretel que ganhavamos na loja da Dona Ziquinha, das garrafas de sodinha e dos cigarrinhos de chocolate da pan, lembro dos relógios de caneta bic que meu pai fazia no meu braço e das várias brincadeiras no sítio do meu avô. Dos ovos de páscoa e da minha coleção de jeep's que se acrescentava a cada Natal. Lembro do Neves meu gato, do meu quarto de brinquedos, do Nelsinho meu companheiro de aventuras, da FOFA NA MINHA SALA DE 1º COMUNHÃO e de quando conheci a Eriquinha (nossa amizade esse ano completa a maioridade), lembro da Caverna do Dragão, dos Goonies, da Xuxa descendo da nave espacial, dos Trapalhões e da novela 'Bebê à bordo'. Das botinhas de cowboy que usava e adorava porque eram iguais as do meu pai (e que às vezes eu usava com short's), dos passeios de Juruna (caminhonete que meu pai tinha) e do trecho (cobertor que usava pra dormir na sala), das festas na casa da Tia Rita e das vindas da Tia Rosa pra Conchas sempre com presentes.
Dos livros da coleção vaga-lume, do meu primeiro beijo, das minhas primeiras baladas... ZzzzZzzz... ZzzzZZZZzzzZ
E hoje de manhã ao acordar cheguei à conclusão de que o melhor da vida estão nas coisas simples que ela nos oferece.

Revolução Digital

Nem pensem em me dar um desses de presente.
Para comemorar meu niver, fiz uma pesquisa sobre fatos relevantes que aconteceram especificamente no dia em que nasci. Para minha frustração não aconteceu nada mais interessante ou histórico do que meu próprio nascimento, a não ser, o lançamento do 1º PC pela IBM. O top de linha lançado no mercado foi o "IBM 5150 PC". Um caixotão monocromático de 12kg, com processador Intel de 4,77 megahertz, 16 quilobytes de memória. Pra se ter uma idéia, um PC básico atual é 32 mil vezes mais potente, segundo o artigo que eu li.
Foi a revolução digital da época, não preciso nem comentar que ele rodava em DOS.
Se antes, já estava encanado por estar mais próximo dos 30, depois de uma notícia dessas estou me sentindo um dinossauro.

Me irrite. E eu te devoro!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pensamentos e pensadores

O sol nasceu para todos, a sombra só para os espertos.
Profº Alexandre - AMC

Estatuto do estudante

Clique na imagem para ampliá-la.

* O estudante estuda. * O estudante está sempre a estudar...Se não está a estudar, está a raciocinar. *O estudante nunca chega tarde, demora-se. *O estudante nunca falta às aulas, não comparece por motivos de força maior. *O estudante não se deixa dormir, o despertador é que não toca. *O estudante nunca é posto fora da aula, é necessária a sua presença noutro local.. *O estudante nunca diz mal do professor, faz uma observação com um objectivo construtivo, salientando os seus defeitos. *O estudante nunca copia, recolhe dados. *O estudante nunca reprova, renova a sua experiência. *O estudante nunca se mete em problemas, os problemas é que vão ao seu encontro. *O estudante nunca destrói o material escolar, este vai-se desgastando lentamente. *O estudante nunca conspira contra o professor, este é que tem o complexo da conspiração. *O estudante nunca se porta mal na aula, o conceito de comportamento é que difere. *O estudante nunca mente, apresenta a verdade sob outro ponto de vista. *O estudante não vive, sobrevive. *O estudante nunca falsifica uma assinatura, deixa descansar o seu encarregado de educação que vê nele um grande futuro. *O estudante não bebe, saboreia.

Dia do Estudante

Não importa se você é Nerd ou CDF, se seu boletim parece vítima de serial killer ou suas notas são azuis. Se faz parte da galera do fundão ou é da turma do gargarejo, se vai pra faculdade de bike, busão ou camelo, se você é o tio da sala ou o mais pirralho, o importante é que hoje se comemore!
Afinal ter de abrir mão do fim de semana para estudar ou fazer trabalho é coisa para herói. Se bem que tirar nota baixa porque não quis deixar de ir ao churras do feriadão tem seu mérito.
Hoje se comemora o dia do estudante porque em 11 de agosto de 1827 D. Pedro I trouxe para o Brasil dois cursos de Ciências Jurídicas e Sociais, um em Olinda e outro em São Paulo, antes disso quem quisesse se graduar tinha de ir para Coimbra em Portugal.
Atualmente a realidade em nosso país é outra, há uma variedade muito maior de cursos e grande número de Universidades e Faculdades espalhadas por todo o Brasil, cada uma com suas características e vantages.
Fazer faculdade já é realidade para muita gente, inclusive para os que não têm condições finaceiras tão confortáveis. Há uma série de programas de inclusão universitária (Pró-Uni, FIES, Programa Escola da Família) que dão ao aluno de baixa renda a possibilidade de se graduar, além de que é possível passar em algumas faculdades públicas só com a nota do ENEM.
A fase de universitário é muito boa e tem de ser aproveitada com o mesmo entusiasmo que qualquer outra fase da vida, afinal nesse período se aprende muito em todos os sentidos. Barzinho de beira de faculdade, festa de república e churras com a classe, também contribuem para "a expansão de horizontes" hehehehehe.
Por mais que se faça mais de uma faculdade, as seguintes nunca serão tão marcantes quanto a primeira. Não deixe para perceber isso quando for tarde.