sábado, 13 de setembro de 2008

Estou com Jet-Lag

Não se assuste não é nada grave, é só um desajuste do relógio biológico ocasionado pela troca de fuso horário (dicionário de turismo). No meu caso não é a troca de fuso horário, por que Conchas/ Itapê não tem fuso, mas a troca de rotina, alteração de horário, hábito alimentar entre outras mudanças que ocorreram e que meu organismo não estava acostumado ou preparado. Como consequência diminui a imunidade do organismo ficando mais suscetível a resfriados, alergias, estafa etc. É só uma questão de tempo até meu corpo se habituar.
Devido ao grande número de reclamações e a intervenção da Sociedade Protetora dos Animais desisti da idéia de arrumar um cachorro. Também desisti a idéia de cozinhar, pelo menos por enquanto, optei em zelar pela minha saúde gástrica.
Aprendi nessa semana que roupas brancas não devem ficar de molho com roupas pretas.

Aprendi fazer Gelo

Preencha a forminha uniformemente com água potável, coloque-a no congelador e espere pelo menos 40 minutos.
Quando a água alcançar a consistência sólida, está pronta para servir. Cada forminha tem quatorze porções que podem ser servidas acompanhadas por suco, caipirinhas, whisky, entre outras bebidas alcoólicas ou não. Nunca pensei que fosse tão difícil fazer gelo, tive problemas com a minha geladeira (emprestada) voltagem 110v e com a rede da casa que é 220v. Porém nada que um transformador não resolvesse, mas até eu descobrir isso... Enfim! Tem coisas que a gente aprende só na base do apuro.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Pensamentos e pensadores

A descoberta de si não se faz ao mudar a paisagem que se vê, mas em mudar a maneira de olhar para a mesma paisagem.

As respostas pertencem àquele que as vê.

(Vi isso num filme corporativo que assisti na faculdade)

Preciso de um cachorro

Um dos maiores desafios de quem se arrisca a morar sozinho é cozinhar, pelo menos está sendo pra mim. Limpeza e organização não estão sendo problemas, pergunte pra quem já visitou minha casa.
Na primeira semana trouxe comida pronta da casa dos meus pais, era só separar a porção e esquentar. Nessa semana trouxe um pouco menos e ontem devorei o último bocado.
Hoje, tive de levantar um pouco mais cedo para por as minhas habilidades culinárias em prática e descobri que preciso urgente de um cachorro para comer toda a gororoba que eu fizer e não der certo.
Meu arroz ficou indeglutível, sorte que tenho pão, catchup, maionese e ovos pra improvisar um sanduba na hora do almoço.
Minha casa fica gastronomicamente bem localizada pizzarias, lanchonetes, restaurantes e treilhers de lanche, mas que orçamento que sustenta?
Amanhã me arriscarei de novo, caso aconteça o mesmo, tenho macarrão instantâneo no meu armário para situações de emergência.