Foi na última ceia que Jesus surpreendendo a todos os seus apóstolos dá uma das maiores lições de humildade lavando os pés de cada um deles, serviço que na época era designado a escravos.
Dentre as obras sacras de Leonardo da Vinci, a Santa Ceia é a de maior destaque. Primeiro pela importância do fato representado e segundo pelas diversas mensagens subliminares que afirmam ter.
Fazendo um tour pelo Google encontrei várias releituras desta obra de Da Vinci, versões bem humoradas e outras mais polêmicas, todas fruto de mentes criativas e com muito tempo sobrando.
Um comentário:
(risos)O "animal intectual! equivocadamente chamado de homem, é tão hipócrita e egoista que não só não sabe de nada, como nem sequer sabe que n sabe. O pior de tudo é a situação dificil que se encontra,alem de ignorar o segredo de todas as nossas tragédias esta convencido de que sabe tudo.
é uma ironia, Nestes tempos de degeneração sexual e total deterioração da mente, o "humanóide intelectual" se presume forte, no fundo se resulta infeliz e miseravel...
Basta ler a história universal para saber que somos os mesmo barbaros, que em vez de melhorar, tornaran se piores.
pensar que o tempo sgnifica progresso é absurdo... "dogmas da evulução"
reações mecanias e hostis... Qual é o fundamento???
se Deus não existisse teriamos que inventa -lo!!!!
Postar um comentário