sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Troféu Joinha

Que o Brasil tomou de 3x0 da Argentina em Pequim não é novidade pra ninguém. Não sou a pessoa mais indicada para falar em futebol (não gosto de futebol) e nem assisti ao jogo, mas de todos os atletas brasileiros que estão participando dessas olimpíadas a seleção de Dunga é a que tem um dos maiores patrocínios (Nike) e os melhores salários. Enquanto que atletas de outras modalidades treinam descalço e custeiam viagens para competir do próprio bolso. Comparem o desempenho e os privilégios das seleções masculina e feminina de futebol. Não sei de quem é a culpa, se é do técnico Dunga, da seleção ou do governo que não investe em esporte. Só sei que o segundo Troféu Joinha que o blog oferece é para:
SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA DE FUTEBOL

Pensamentos e pensadores

"A santidade não é um luxo, mas o destino dos homens".
Papa Bento XVI
Leia mais no blog do Fernandinho:

Avatar South Park

Você deve estar pensando: Opa! Nunca vi este boneco nos desenhos South Park! Seria personagem novo?
E eu digo, nããããããão! Esta é a minha versão South Park, que fiz pelo site deles. Quando estou meio de bobeira, passo horas fazendo as versões dos meus amigos, fiz até uma versão de Jesus Cristo, mas o Roland (meu amigo polonês que é seminarista) não gostou muito hehehehehe. Não dá para salvar, mas se fizer questão dê um print na tela e cole no paint, depois salve normalmente. No site do filme dos Simpson também tem, só que com menos recursos.
Segue o link para você se divertir. http://www.sp-studio.de/

Vitória da vida

Neste mês de agosto além de mim, mais duas amigas comemoram aniversário.
Que eu gosto de comemorar meu niver não é novidade, mas essas duas que mencionei têm razões de sobra pra isso.
Depois de momentos muito difíceis, de risco de morte, deram a volta por cima e hoje, cheias de charme contagiam a todos com entusiasmo e alegria de viver, nos ensinando que cada dia é um milagre de Deus que deve ser contemplado sem pressa. Seria pecado não vive-lo intensamente.
Dizem os sábios que devemos viver todos os dias como se fosse o último, elas não dizem, vivem.
Obrigado meninas por me mostrarem que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos, por me mostrarem que quem complica a vida somos nós. Por me ensinarem a comemorar todos os dias como se fosse meu aniversário e gozar dos simples prazeres que a vida oferece.
A vocês duas FELIZ ANIVERSÁRIO!
Desejo à vocês uma jornada repleta de sonhos e estrelas.

Bombou!

O show da Celina Borges em Itapetininga bombou!
Muuuuuita gente esteve presente.
O show fez parte das festividades da igreja Nossa Senhora das Estrelas e tiveram muitos momentos marcantes e emocionantes, conforme descreveu Edvan Lemes do Ministério de Comunicação Social RCC de Itapetininga.
A exposição do Santíssimo Sacramento e um momento especial dedicado à uma moradora de rua que assistia o show, foram o ápice.
A seguir o link com as fotos do show.
Vale a pena fazer uma visita no site da RCC de Itapê, onde você poderá ler sobre o show com mais detalhes.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Túnel do tempo

Você já se imaginou como seria nas décadas de 60, 70 e 80?
Eu sempre tive essa curiosidade e agora isso é possível saber pelo site http://yearbookyourself.com/
Basta fazer o upload de uma foto sua ou de um amigo, escolher as décadas que preferir e se divertir muito.
Fiquei algumas horas brincando neste site, olha só no que resultou, as fotos estão na seqüência 1952, 1956, 1970, 1976 e 1988.
As que fiz para minha irmã ficaram melhores, nem parecem montagem. Na seqüência 1952, 1968, 1974, 1976, 1996.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Adesivos de Parede

Pelo site do Camiseteria descobri que eles estão lançando uma coleção de adesivos de parede.
São estampas que foram usadas em camisetas e que agora poderão enfeitar as paredes de ambientes internos.
Esta iniciativa é de uma pareceria entre o Camiseteria e a DizDecor. Para quem tem seu próprio quarto e não mora de aluguel como eu, é uma idéia ótima para deixar o cômodo de uma casa mais hipe. Mas, prepare o bolso porque dependendo da estampa e do tamanho do adesivo ele pode custar até R$ 300,00.
Segue o link da DizDecor pra você conferir o catálogo: DizDecor/Camiseteria

Olha eu aí

Clique na imagem para ampliá-la.
Postei uma foto minha no Camisteria com uma das camisetas que comprei lá. A cada foto se acumula dois pontos (R$ 2,00) que podem ser trocados na compra de outra.
O site está com novos reprints em promoção.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Pensamentos e pensadores

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
Agatha Christie

Em setembro

Mudei de emprego...
Como costuma dizer meu professor de marketing, temos de buscar nosso lugar à sombra! Enquanto estive de férias no colégio, fiz um teste (a convite de amigos) numa agência de turismo em Itapetininga e deu tudo certo. Dentro de alguns dias estarei morando e trabalhando lá. Foram todas decisões oradas e feitas com muita calma e apoio dos meus pais. Sábado fui procurar casa para morar, assim que fechar contrato, posto aqui a foto dela. Por isso que estava sem tempo para atualizar o blog. Emprego novo, casa nova, rotina nova... Estou muito feliz e ansioso para essa nova etapa em minha vida. PS: Antes que perguntem, já contrataram outro para o meu lugar.

Escada para o céu.

Uma das minhas maiores dificuldades é discernir o que é pecado ou não numa sociedade tão moderna e cheia de conceitos como a nossa.
Para não correr o risco de fazer uma má confissão, uso os 'Dez Mandamentos' como base para meu exame de consciência.
Na confissão assumimos nossa condição de pecadores, nos colocamos diante do sacerdote (representante de Deus) que nos dará a absolvição e a orientação para que não pequemos mais.
O inimigo nada pode contra o humilde, disse um amigo.
Confessar é ser humilde e reconhecer que errou. A confissão cura o coração e a alma.
O decálogo são iniciativas que nos levam a um melhor relacionamento com Deus e com os irmãos. É necessário que o vivamos com alegria e empenho. São elas:
- Amar a Deus sobre todas as coisas;
- Não dizer seu Santo nome em vão;
- Guardar domingos e festas;
- Honrar pai e mãe;
- Não matar;
- Não furtar;
- Não pecar contra a castidade;
- Não levantar falso testemunho;
- Não cobiçar a mulher do próximo;
- Não cobiçar as coisas alheias.
Se preferir algo resumido podemos dizer:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao irmão como a si mesmo.
Ser santo não é fácil, mas também não é impossível.

Imitadores de Cristo

Certa vez um crismando me perguntou se era pecado não crer em santos. Respondi a ele com uma outra pergunta: Quem são os santos?
Os santos foram pessoas que procuraram imitar a Cristo, alguns chegaram tão perto que por um milagre receberam os estígmas (São Francisco de Assis e São Pio).
Deus usa de cada um de nós como canal de graça na vida das pessoas e foi o que fez com os santos que conhecemos. Todos eles deram uma abertura tão grande a Deus que realizou milagres que até hoje são comentados pela igreja.
Por mais que livros e filmes nos mostrem suas vidas de maneira heróica e sobrenatural, eles foram pessoas de carne e osso com seus pecados e lutavam para não cometê-los. É possível para mim, para você, para qualquer um, alcançar a santidade, o primeiro passo é querer. A santidade advém da proximidade de Deus, ou seja, quanto mais perto de Deus, mais santo. Foi o que aconteceu com os canonizados que conhecemos. Todos eles evitavam o pecado, ou seja, a desobediência a Deus. Nascemos para ser santos, essa é a evolução espiritual que tantos almejam e buscam em crenças equívocas. Pe. Léo já dizia, que somos cidadãos do céu e chegar até lá, deve ser a nossa única preocupação. Os santos foram pessoas que levaram a sério aquele papo de ser sal da terra e luz do mundo. Se não querem crer nos milagres ao que serviram de instrumento, que pelo menos suas renúncias e dedicação à causa pela qual lutaram sirva como exemplo e inspiração.