quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu por mim mesmo

EU.
DESISTI de tentar descobrir quem sou, pois quando acho que estou começando a me compreender, percebo que já me tornei outra pessoa.
AGORA, consigo listar algumas palavras que ajudem a descrever a COMPLEXIDADE do meu ser e que talvez ao final deste texto já não tenham mais NADA haver comigo.
Inconstante, mutante, imprevisível, complexo, EXAGERADO.
QUALIDADES ou DEFEITOS?
Isso varia de acordo com a concepção de mundo de cada um. Já perdi amigos e amores por causa do meu jeito.
Peço que NÃO busque me compreender, mas busque me amar, principalmente quando eu menos merecer. E se resolver aceitar tal desafio, lhe desejo MUITA paciência.
Sou mutante porque não sou perfeito, porque preciso dos outros para me tornar melhor. Sou mutante porque o mundo não é perfeito e está em constante evolução.
Eu evoluo e involuo porque também busco a liberdade e ela se esconde nos meus erros e acertos, porque errar também acrescenta.
Quero acertar e também errar.
Me DIVIRTO sendo quem sou. Me CANSO sendo quem sou.
PERSONAGEM ou REALIDADE?
NÃO SEI. Sei que muitas vezes me escondo de mim mesmo, sei que muitas vezes me ENVERGONHO e me ORGULHO de mim.
Sou o que ESPERAM que eu seja, sou o que GOSTARIA de ser e nem sempre sou quem REALMENTE sou.
SER eu mesmo EXIGE muito de mim.
Sobre mim, TUDO o que sei é que NADA sei.

Um comentário:

Bruna Oliveira Silva disse...

Nossa, muito bom; desse jeito eu sou obrigada a te seguir no seu blog, vc está escrevendo a cada melhor. Isso tudo o que vivemos, e ainda vamos viver na Ânsia de acertar, ou de simplesmente tentar;

Luiz, você é uma grande pessoa, um grande homem, e vc sabe de tudo isso. E, é como uma amiga que te conheceu agitando os retiros por ai que te falo: - Eu aceito o pacote inteiro, e não é da boca pra fora que digo isso. E, adoro quando vc diz que nós te amamos quando vc menos merece, isso é a mais pura verdade. (risos)
E realmente, vale a pena sua amizade!

È um bem muito precioso, que é construida em Deus!
Obrigada por fazer parte de minha história, principalmente nos retiros; minha conversão começou com você.

Abrços!
Bruna (Buba)