sábado, 12 de dezembro de 2009

Sem paletó por Caio Caprioli

Dos vários assuntos que me interessam, moda está entre eles.
A maneira como as pessoas se vestem expressam parte do que elas são e pensam, por isso, que gosto e me divirto muito com este tema, apesar de não me considerar um metrossexual e nem especialista na área.
O pouco que busco saber e conhecer é para autossobrevivência.
Não sei definir meu estilo (acho que ele varia com meu humor) e não costumo seguir à risca "o que está na moda", procuro me informar sobre tendências (pra não pagar mico) e usá-las de maneira que me façam sentir à vontade.
Como não tenho muita grana, costumo investir em peças atemporais e básicas e fazer sobreposições para obter looks diferentes.
Um blog que consulto com frequência é o 'Sem Paletó - porque homem não precisa se vestir sempre igual' de Caio Caprioli (veja link entre meus favoritos) que dá dicas para caras que como eu se preocupam com o que vestir.
Diferente de outros blogs do gênero o 'Sem Paletó' não é o que eu chamaria de ditador de moda, mas esclarecedor do que convém ou não.
De maneira muito desencanada e informal Caio Caprioli dá dicas de como homens podem sair do visual convensional sem correr o risco de optar por algo muito alternativo.
As postagens são feitas esporadicamente e o autor está reformulando o formato do blog (pelo que percebi, ele tem a intenção de torná-lo mais interativo).
E para os que acham que moda é coisa para maricas, segue um recado da Glória Kalil:
Um homem que veste bem uma roupa, passa a informação de que é uma pessoa atualizada.

Nenhum comentário: