quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aprendi com meu pai

No livro ‘Aprendi com meu pai’ de Luís Colombini, 54 pessoas descrevem as experiências e a lição mais importante que aprenderam com seus pais.
Inspirado nesta obra, segue a homenagem póstuma que fiz ao meu pai.
Aprendi com meu pai, por Luiz Cláudio da Silva Pinto
Aprendi com meu pai que caráter é algo que independe de erros e acertos;
Aprendi com meu pai que o amor deve ser expresso mais em gestos do que em palavras;
Aprendi com meu pai que toda e qualquer oportunidade de vida não deve passar em branco;
Aprendi com meu pai que o homem é livre para fazer suas escolhas mesmo sabendo que optou pela errada;
Aprendi com meu pai que o dia deve ser composto por declarações de amor, que a vida é sublime e que os maus momentos devem ser vividos na mesma intensidade que os bons;
Aprendi com meu pai que o arrependimento é um sentimento nobre e de pessoas que não se deixam abater pelos seus erros;
Aprendi com meu pai que para falar de Deus não preciso usar palavras;
Aprendi com meu pai que o amor sempre vem de maneira que não esperamos;
Aprendi com meu pai que a mudança do mundo começa pelas minhas atitudes;
Aprendi com meu pai que homem chora e diz eu te amo;
Aprendi com meu pai que o que muitas vezes precisamos para aproveitar uma oportunidade é de uma mão estendida.
Posso ter aprendido mais com os erros do que com os acertos do meu pai, mas aprendi também que o mais importante é ensinar independente do método.
*Meu pai faleceu de câncer aos 55 anos no dia 14/10/2009.

Nenhum comentário: