domingo, 9 de agosto de 2009

Herói de todos os dias, porque aguentar trânsito, patrão e sogra não é tarefa para qualquer mortal.

Hoje é dia dos pais, na semana que antecedeu esta data a coisa mais fácil de encontrar entre blogs e sites eram sugestões de presentes, uma para cada perfil de pai, seja ele casual, moderno, esportivo etc.
As sugestões eram produtos como câmeras digitais, celulares, equipamentos de pesca, roupas de grifes entre outros, nenhum site/ blog orientava para que dessemos um abraço, um beijo ou fizessemos uma declaração de amor.
A vida nos embrutece e acabamos esquecendo o quanto tais demonstrações de carinho são tão fortes e importantes. O nosso pai nos passa uma sensação de segurança e estabilidade tão grandes que acabamos nos esquecendo que são pessoas que precisam e esperam receber carinho, eles são tão heróis que involuntariamente chegamos a crer que são dotados de super poderes e limitamos nossa homenagem num embrulho de presente. Ainda não conseguimos quebrar o paradigma de materializar o que sentimos em produtos.
Meu pai e eu estamos aprendendo a estreitar nossos laços. Problemas com bebida e imaturidade juvenil fizeram com que nos distanciássemos um pouco até o dia em que resolvi mudar o rumo de nossas histórias.
Sempre senti falta de meu pai (apesar de sua presença constante), o que não eram constantes eram nossos momentos de pai e filho, brincadeiras, beijo, abraço, colo...
Passei a fazer com o meu pai tudo o que eu queria que ele fizesse comigo amá-lo, respeitá-lo, abraçá-lo, beijá-lo. No início ele estranhou um pouco, depois percebi que ele esperava tais ações e de uns tempos pra cá tudo isso tem partido dele (e eu estou muito feliz).
É besteira essa história de que homem não chora, de que não gosta de abraço de outro homem ou beijo. Gosta sim, principalmente quando isso parte de um filho.
Decidi que não perderia tempo com pré conceitos e padrão comum de conduta, até porquê não sei até quando estaremos juntos, o que sei, é que não perderei mais tempo em demonstrar ao meu pai o quanto o amo e o quanto é importante pra mim.
Como ainda não quebrei o paradigma do presente, comprei ao meu herói cotidiano um kit churrasqueiro que apesar de não ser muito caro arrebentou com meu orçamento de universitário, mas não me importo de ficar alguns meses no vermelho por causa disso, afinal de contas, desde que nasci meu pai passou muito tempo (e ainda passa) no vermelho para atender aos meus caprichos e aos da minha irmã.
Saia de frente desse PC e vai dar um abraço no seu pai, independente do dia em que esteja lendo este post, não existe data certa para dizer "EU TE AMO".
PS: Se seu pai não está mais entre nós, faça uma oração, se não o conhece ou ele está longe, abrace alguém que seja tão importante pra você quanto ele.

2 comentários:

Cris disse...

Adorei seu comentário sobre o dia dos pais, está nada mais que a sua cara..... Dá para enxergar vc dentro do que escreveu....
Meu anjo.....
Adoro-te..

Bjus

Anônimo disse...

parabéns! adorei!