sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dia de São Devoluto

Todo final de ano, período de mudanças e revisão de valores, costumo celebrar o dia de São Devoluto.
Na verdade, não sei se este santo existe (procurei no google e não há nada que comprove sua existência), mas é uma maneira bem humorada e divertida que encontrei para devolver os milhares de itens que emprestei de conhecidos e amigos no decorrer do ano.
Pego uma caixa de papelão e saio revirando gavetas e armários em busca de livros, CDs, objetos e roupas que não me pertencem, a cada item encontrado vou etiquetando com o nome do real dono.
Assim que considerar tal expedição terminada monto um roteiro e saio para as "visitinhas de final de ano".
Lógico que este ritual não é tão complexo como descrevi, é fácil e divertido de fazer e pelo menos assim não fico com fama de que não devolvo as coisas que empresto hehehehhehe.
Outro hábito que estou tentando desenvolver é o da cultura do desapego, ou seja, descartar ou passar pra frente coisas que há muito não uso ou não são tão relevantes em meu dia a dia. Velhos extratos bancários, contas pagas, cartas de antigos amores, roupas e objetos que não uso há mais de dois anos (esse prazo pode diminuir hehehe) etc.
Estou tentando fazer isso também com meus sentimentos, descartando mágoas, rescentimentos, raiva, falta de perdão e tristezas, reciclando sentimentos bons e trocando experiências.
É preciso abrir espaço e dar oportunidade de que novas coisas aconteçam em nossa vida.
Que venha 2010!

Nenhum comentário: