quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fernão Capelo Gaivota

O livro Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach é um dos meus “livros de cabeceira”, já o li várias vezes e pretendo ler mais. Por isso do blog se chamar “A Gaivotta” (coloquei dois t´s pra diferenciar de outro blog). Fernão era uma gaivota que contra sua natureza vivia em função de voar e isso causou espanto e desconforto entre os demais de sua espécie. Por ser diferente, Fernão foi banido e rejeitado, inclusive por seus pais. Apesar da dor da rejeição, a gaivota persiste em seu sonho alçando vôos cada vez mais altos. Com a história de Fernão, Richard Bach, nos ensina que vale a pena persistir naquilo que nos faz felizes, em nossos sonhos, mesmo que o mundo não compreenda e não esteja a favor. Gosto deste livro porque assim como Fernão não podemos perder o entusiasmo de sonhar (os sonhos não plausíveis são os mais interessantes). Esse livro não é caro, é fácil e rápido de ler, vale a pena tê-lo na estante e folheá-lo de tempos em tempos. *Avaliação de 0 a 10: nota 11

Um comentário:

Bruna Oliveira Silva disse...

È,meu caro amigo Luiz cláudio,terás de me emprestar tal livro.Pelo que me disse é muito bom,podes me emprestar?!!

Posso dizer que cuidarei muito bem dele!!


Bjos...seu blog está ficando muito bom...
**beijos!!